Sabedoria da Cabala # Palestras, Cursos, Livros e Vivências com Henrique Andrade.: Livros

Livros



Orações Cabalistas

A Arte de Orar segundo a Cabalá
Guia de Autocura incluso

O Rabino Joseph Saltoun mergulhou nos conhecimentos da Sabedoria da Cabalá na procura e no resgate do real valor e sentido das Orações.

Ele aborda de forma sincera que a relutância nas rezas não deriva originariamente do tédio e sim do fato de não saber exatamente o motivo pelo qual oramos.

Ocorrem dúvidas sobre a eficiência e o recebimento das orações, já que Deus tudo conhece, inclusive os desejos mais íntimos, e surgem questões em nossas mentes e corações. São questionamentos legítimos que precisam de respostas. Todo ser com um mínimo de lucidez não aceita realizar uma ação sem saber o propósito e a motivação que existe sob ela. Ele quer agir e estar consciente das consequências dessas ações – esse é o princípio do livre arbítrio.

O Rabino Joseph Saltoun revela que a oração, do ponto de vista dos cabalistas,­ não está relacionada a implorar ou pedir favores ­­a Deus. Ele apresenta um conjunto de orações tradicionais, compiladas nesta obra, fornecendo a todos uma “ferramenta” para realizar uma profunda terapia espiritual, baseada no princípio de que tudo o que encontramos no mundo externo é um reflexo do que já existe em nosso mundo interno.

A disponibilidade desta “ferramenta” ao alcance de todos, com explicações claras das intenções, nos capacita acessar as origens das “Forças” primordiais da Criação, e fazer uso da Oração como terapia espiritual, curando deficiências ou transmutando-as em qualidades altamente aperfeiçoadas. Só assim poderemos restaurar nossa consciência divina original que foi perdida.
Com o livro de Orações Cabalistas, recuperar o verdadeiro poder das orações e fazer uso consciente delas vira uma possibilidade ao alcance de cada pessoa. Assim, todos podem se preparar para viver o dia-a-dia com alegria, bem estar, paz e novamente apreciar os frutos da “Arvore da Vida”





Árvore da Vida

A Cabala nos ensina a receber e também a aceitar. A consciência da aceitação é não lutar contra os processos da vida, mas aceita-los. Temos de perceber que o processo pode ser mais importante que o final.

No caso de uma viagem, deve ser aproveitada desde a partida, não apenas na chegada, e quando chegamos não devemos nos preocupar com a volta.

Em Árvore da Vida somos convidados a empreender uma jornada surpreendente pelos conhecimentos da Sabedoria da Kabbalah, bem como entender a missão do homem no processo de criação do Universo. São abordados conceitos fundamentais e questões universais, como o surgimento da consciência humana, a imortalidade, a busca pela prosperidade, o livre-arbítrio e o caos econômico.

O estudo da “Árvore da Vida” nos permite entender os processos pelos quais passamos em nossas vidas e também aprender como podemos superar desafios.





O Despertar da Consciência

Os Fundamentos da Kabbalah

O Rabino Joseph Saltoun, neste livro, aborda e apresenta de maneira simples o processo da Criação, dos seres humanos e do nosso mundo. Estabelece, de forma cronológica, a trajetória dos maiores eventos espirituais da humanidade e suas consequências no momento presente. Descreve as influências pela qual a humanidade passou e sinaliza os pontos que precisam ser corrigidos para que haja a proteção e desenvolvimento da saúde espiritual, da mental, do emocional, do físico e do material.

A Kabbalah (em português – Cabalá) é uma sabedoria divina e universal. Como o divino, ela é atemporal, base e fundação de todas as religiões. Sua intenção primordial é penetrar na essência do ser humano e despertar o potencial do divino que está latente dentro dele, resgatar a intenção original das religiões, que é a de unir a humanidade e ajudá-la a se conectar com o divino. Ela possui toda essência da sabedoria existente no mundo e disponibiliza os canais para a conexão com todos os caminhos espirituais que podemos imaginar.

A Sabedoria da Kabbalah transcende as barreiras de fronteiras, de culturas, de línguas e outras que possam criar separação entre nações e indivíduo. Os sábios da Kabbalah acreditam que: quando o ser humano novamente entrar em contato com o seu ser divino, instantaneamente todas essas barreiras cairão, pois, verdadeiramente, as únicas barreiras que existem são aquelas que o próprio ser humano criou e incorporou na sua própria mente.





Portal das Reencarnações

O Portal das Reencarnações é o livro mais compreensivo que já foi escrito sobre o assunto da “reencarnação” na literatura Judaica.

Trata-se de um conjunto de ensinamentos transmitidos oralmente pelo proeminente sábio da Kabbalah: o Rabino Isaac Luria, no século 16, também conhecido por Há’Ari HaKadosh (o Santo Leão), ao seu discípulo Rabino Chaim Vital, e, compilado por seu filho Shmuel Vital.

São ensinamentos inovadores que descrevem o mundo das almas e o desenvolvimento dos seres humanos no processo da reencarnação, desde os tempos bíblicos até as gerações mais recentes.

A reencarnação faz parte das leis do universo que governam o destino de cada um de nos. Seu aprendizado é de fundamental importância para o entendimento de nossa vida presente.

O Rabino Joseph Saltoun traduziu este livro, mantendo-se fiel ao texto originalmente escrito, aplicando seus comentários no transcorrer da obra.





Kabbalah e As Chaves Secretas do Universo
A Sabedoria da Kabbalah é um guia espiritual que nos mostra o caminho do reencontro com o divino que está dentro de nós. Este livro contém informações fundamentais para aqueles que desejam navegar pelo conhecimento desta Sabedoria, pois descreve os motivos que desencadearam o processo inicial de vida da raça humana.

A humanidade está vivendo um momento histórico. Qualquer decisão e escolha podem determinar o nosso destino radicalmente, tanto para o bem quanto para o mal. Será que estamos preparados para fazer as escolhas certas? Estamos conscientes das consequências e dos resultados finais das nossas escolhas?

A revelação da Sabedoria da Kabbalah (Cabalá) em nossos tempos é a realização de uma profecia escrita no Zohar há quase dois mil anos. Através do estudo da Kabbalah, podemos ampliar a consciência e resgatar a conexão com o divino.

Chegou a hora de revelar essas “chaves secretas” a todos os povos, para que cada pessoa tenha acesso direto à fonte da sabedoria divina, retome seu livre arbítrio e determine o seu próprio destino.




Hagadá de Pêssach - livro de orações para Páscoa segundo a Kabbalah.

Segundo a tradição da Sabedoria da Kabbalah, desde Abraão, a Festa de Pêssach é considerada como um procedimento de mudança genética, utilizando elementos da comida como forças energéticas e inteligências, para penetrar em nossa própria consciência e operar a mudança.

O Livro da Hagadá é fundamental para compreender as forças que empreendem esse momento e para ser utilizado no décimo quinto dia do mês hebraico Nissan, à noite de Pessach. É a lua cheia desse mês, o que foi justamente a hora da saída do Egito.

O termo Hagadá é ligado ao preceito tradicional de narrar e contar a história da saída dos hebreus do Egito, conforme é dito:

“Nesse dia cada um dirá ao seu filho: Assim faço pelo que Adonai fez por mim quando saí do Egito” (Êxodo 13:8)

Há mais de 3.300 anos os hebreus (Filhos de Israel) saíram do Egito, liberados da escravidão por Moisés. O evento da libertação deve ser lembrado e comemorado com muita alegria e reverência, porém, no decorrer do tempo, algumas partes do significado se perderam e ficou obscuro em nossas mentes.

No livro estão compiladas as orações para o ritual milenar de Pêssach, com as meditações, apresentando o texto completo em hebraico, tradução e transliteração, inclusive das canções, além do texto adicional com as explicações necessárias para captarmos toda a Luz disponível nessa data.

Aprender como direcionar a imensa energia para o nosso bem, construir, planejar e garantir um ano de paz, sincronicidade e evolução em todos os sentidos da vida, estão ao nosso alcance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog